Mais de 200 vagas de estacionamento rotativo pago (Área Azul) serão implantadas em Juiz de Fora. A iniciativa, da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) com a Estapar, contemplará diversas ruas dos bairros Granbery, São Mateus e Santa Helena. As instalações se iniciam ainda este mês.

As ruas beneficiadas pela medida serão: Batista de Oliveira, no trecho entre Sampaio e Antônio Carlos, que contará com 30 novas vagas; Sampaio, entre Avenida Barão do Rio Branco e Rua Barão de Santa Helena, que receberá 39 vagas; Delfim Moreira, entre Avenida Barão do Rio Branco e Rua Batista de Oliveira, que será contemplada com 21 vagas; Carlos Chagas, que será beneficiada com 25 vagas em toda a sua extensão; Silva Jardim, entre Tiradentes e Santo Antônio, que receberá 50 vagas; Luiz Perry, entre Santo Antônio e Tiradentes, que receberá 54 vagas; e Barão de Cataguases, entre Santo Antônio e Doutor João Pinheiro, que receberá 13 vagas.

Serão implantadas 232 vagas de estacionamento rotativo pago na cidade. A medida faz parte de um edital que estipula o número total de vagas deste tipo que podem operar na cidade. Atualmente, o município conta com 2.331 vagas destinadas a área azul.

Segundo a subsecretária Operacional de Transportes e Trânsito, Silvânia Rodrigues, o o estacionamento rotativo pago é um instrumento de gestão de trânsito e auxilia na mobilidade urbana. “O nosso principal objetivo com esta medida é permitir o uso compartilhado do espaço público, principalmente em áreas de maior demanda. O atual sistema visa a dar oportunidade a todos os usuários que necessitam estacionar nas ruas da cidade. Desde a licitação, temos percebido uma melhora considerável no gerenciamento e operacionalidade do estacionamento rotativo”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui