Nesta terça-feira, 4, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) segue com os trabalhos de remodelação da rede de esgoto da Rua Lemos Monteiro, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. No local serão implantados cem metros de tubos de PVC ocre, com 150 milímetros de diâmetro, que reforçarão os serviços de coleta na região. A previsão é de que a intervenção na via seja finalizada na próxima semana.

Para execução do serviço, o trânsito na rua está interditado das 7h30 às 17 horas. Assim, a Cesama solicita que, se possível, os moradores retirem seus veículos da garagem antes de 7h30. A obra complementa a atuação da companhia na comunidade, incluindo a Rua Francisca Bechllufft Santos, onde foram remodelados 400 metros de redes de esgoto, e a Rua Doutor José Rafael de Souza Antunes, que recebeu 500 metros de novas tubulações.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui